DCArquitetura

A DCArquitetura está preparada para desenvolver projetos de arquitetura de usos residencial, comercial, misto, serviços, hotéis e shopping-centers.

O escritório também é especializado em serviços de consultoria de legislação urbanística voltada para planos diretores, urbanização de favelas e projetos de arquitetura.

PUB-Rio | por Armando Abreu

c
outubro 24th, 2012

Por Armando Abreu

A ideia de fazer um plano urbanistico surgiu porque era o primeiro governo da prefeitura como prefeitura, do prefeito Marcos Tamoio. Na fusão foram consignados dois instrumentos muito importantes, os sistemas de planejamento municipal e estadual.

Esses sistemas previam planejamento como método do governo, planejamento de modo contínuo, permanente com feedback. Não era aquela ideia de planejamento – faz um plano, entrega, põe na estante e esquece. O tempo todo acompanhando. Infelizmente isso acabou na prefeitura e no estado, na época do Marcello Alencar.

Isso era feito através da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação Geral. O sistema de planejamento se baseava em subsecretarias: cada secretaria tinha um subsecretário que era responsável pelo sistema de planejamento. Havia a reunião desses subsecretários que era presidida pelo subsecretário de planejamento. Eu fui ainda, na época do Julio Coutinho, Subsecretário de Planejamento. Eu conduzia essas reuniões com os subsecretários.

Seja o primeiro a comentar este texto.