DCArquitetura

A DCArquitetura está preparada para desenvolver projetos de arquitetura de usos residencial, comercial, misto, serviços, hotéis e shopping-centers.

O escritório também é especializado em serviços de consultoria de legislação urbanística voltada para planos diretores, urbanização de favelas e projetos de arquitetura.

Criada em 1999, a DCArquitetura é formada pelos arquitetos e urbanistas David Cardeman e Rogerio Goldfeld Cardeman e vem atuando, desde 1960 no desenvolvimento de  projetos de arquitetura, participando em planos e projetos urbanísticos bem como em palestras e publicações. Nossos projetos estão voltados para o mercado imobiliário em geral, como estudos de viabilidade, concepção e aprovação de projetos de arquitetura além de consultoria em desenvolvimento urbano e legislação urbanística.

A sua grande experiência em legislação e desenvolvimento urbano da cidade do Rio de Janeiro fez com que em 2004 os dois arquitetos publicassem o livro O Rio de Janeiro nas alturas, que conta a história urbanística da cidade através do seu perfil edificado.


David Cardeman, sócio-fundador, é arquiteto graduado em 1960 na Faculdade Nacional de Arquitetura da Universidade do Brasil, autor de diversos projetos de arquitetura e consultorias de legislação urbanística em favelas e planos diretores, tendo atuado durante 25 anos na área de planejamento urbano no Governo do Estado da Guanabara e na Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Foi durante 13 anos, consultor de Desenvolvimento Urbano da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI-RJ) e membro do Conselho Municipal de Política Urbana (COMPUR).
Rogerio Goldfeld Cardeman, sócio-fundador, é formado pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991). Em 2010 tornou-se mestre e em 2014 doutor em arquitetura e foi, também por esta faculdade, professor de projeto de arquitetura em 2005, 2006, 2009, 2013 e 2014. Nesses 25 anos vem desenvolvendo diversos projetos de arquitetura, com foco em edifícios residenciais e comerciais. Em 2007 trabalhou na cidade de Hong Kong, como arquiteto sênior no escritório inglês Benoy, desenvolvendo edifícios corporativos, de uso misto e shopping-centers.